Série 'Rostos da Energia Renovável' - Trevor DeHaan do SkyFire Edmonton


A visão da SkyFire é trazer a magia da energia solar para o mundo para uma comunidade global mais forte, saudável e sustentável. Como parte dessa grande visão, gostaríamos de inspirar você compartilhando histórias de heróis ecológicos locais em suas comunidades. A série “Faces of Renewable Energy” lança uma luz sobre a diferença que a energia renovável está causando nas vidas das pessoas em todo o oeste do Canadá. Nós exibimos os membros da equipe, clientes e parceiros da comunidade SkyFire.

Conheça Trevor DeHaan, gerente geral da SkyFire Edmonton! Trevor compartilha como ele começou no setor de energia renovável, o que a magia da energia solar significa para ele, o que ele ganhou trabalhando em energia renovável e onde ele acredita que a indústria de energia renovável está indo em Alberta. 

Como você começou na indústria de energia renovável?

Jardinagem. Eu estava trabalhando com uma empresa de paisagismo e eu tinha um cliente que eu estava construindo uma grande lagoa / cachoeira para em sua área cultivada. O cliente pediu que a lagoa fosse alimentada sem abrir uma linha de energia para a lagoa. Solar entrou em cena. Eu pesquisei e me ensinei em aplicações fotovoltaicas autônomas e me atrapalhei com a instalação de uma lagoa movida a energia solar baseada em bateria. Eu estava maravilhada quando estava em funcionamento ... a água corria, os filtros zumbiam e as pequenas luzes da lagoa brilhavam com a força do sol! "Olhe Ma, sem cordas!"

Quando analisei as possibilidades de uma carreira em energia solar, descobri que não havia treinamento acessível para mim. Eu decidi fazer o compromisso, viajando para e de Ontário e me tornei um Técnico Fotovoltaico certificado em 2008. Depois de minha certificação, comecei com a Conergy; maior distribuidor solar global da época. O resto é história.

Como você veio trabalhar para o SkyFire?

Eu já conhecia o SkyFire há algum tempo antes do meu emprego com eles. Eu vendi o produto para eles quando eu estava em distribuição, parceria em projetos anteriores, net-zero builds, etc. Um dos meus contratos estava chegando ao fim e SkyFire se aproximou de mim, perguntando se eu estaria interessado em dirigir o novo Edmonton localização. Eu tinha muito respeito pela liderança do SkyFire e pela qualidade de seu trabalho. Eu pensava neles como tendo o maior conhecimento da indústria no oeste do Canadá, então eu estava muito ansioso para dizer sim.

O que você ganhou trabalhando no setor de energia renovável?

Orgulho de minha carreira, salvando o mundo de um módulo solar de cada vez, orgulhosamente avançando a indústria de energia e estando à beira de algo "novo". Um profundo respeito pela paixão que as nossas empresas pioneiras de energia solar canadense têm em sua indústria.

Que diferença você acredita que a indústria solar está fazendo em Alberta?

Diversificação. Alberta sempre lutou para diversificar seu mercado de energia. Agora são empresas como a SkyFire e empresas de tecnologia líderes que estão quebrando as barreiras que nos levam a uma província mais diversificada em energia. A Solar é um grande participante nesta diversificação, trazendo o proprietário médio para a mistura e proporcionando a capacidade de fazer parte da crescente mudança. A Solar também é pioneira em uma nova mentalidade na província.

Por favor, compartilhe uma história de cliente que foi particularmente significativa para você.

Há alguns anos, fomos abordados com o desafio de criar a maior muralha solar do BIPV do Canadá; dez andares de altura e um bloco de largura. Foi um grande empreendimento e houve muitos desafios ao longo do caminho, mas o desenvolvedor e a SkyFire trabalharam muito bem juntos para projetar, construir e comissionar uma bela peça de arte de produção de energia! Este projeto mostrou o que pode ser feito quando pessoas com paixão se reúnem para criar algo que não foi projetado para a economia ou para a glória, mas apenas porque parecia que era a coisa certa a fazer para as gerações futuras.

Filial fora de nossa declaração de visão - para trazer a magia da energia solar para o mundo para uma comunidade global mais forte, mais saudável e mais sustentável. O que a magia solar significa para você?

Para mim, é a criança como um brilho de excitação aos olhos dos nossos clientes quando eles ligam seu sistema solar fotovoltaico pela primeira vez, vêem a energia fluindo e seu medidor girando para trás…. Isso é magia.

Entregar as chaves de uma casa movida a energia solar zero, fornecendo menos utilidades anuais para uma família Habitat for Humanity… isso é magia. Combinando a energia solar com outras tecnologias para criar uma comunidade mais eficiente e sustentável…. Isso é magia.

Onde você acha que a indústria de energia renovável está indo?

A luta contra os renováveis ​​desaparecerá à medida que os pensadores exponenciais do país observam continuamente o que vem a seguir e o Greentech se torna a norma. Não olhando daqui a alguns anos, mas olhando para o futuro.

Steve Jobs disse uma vez que "toda casa terá um computador", o que me dá a noção de que um dia todo lar terá energia aproveitando o sol. Isso também significa novos regulamentos, códigos e visão de futuro, criando mais demanda, empregos e mudanças reais.

A Solar ainda está em estágio pioneiro, e se a razão pela qual os órgãos governamentais acreditam que as pessoas não investirão na energia solar é que os custos iniciais são “muito altos”, então não teríamos computadores pessoais hoje, já que os primeiros computadores pessoais custam milhares de dólares. Você não estaria lendo isso como você é.

Em 1963, o maior painel solar do mundo foi de 242 watts e custou uma quantia irreal. Hoje estamos fornecendo sistemas de 6000 Watts para a média das famílias por um preço que podem pagar. Então, onde está indo a indústria de energia renovável? É apenas o começo do futuro palete de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário